Dicas de Beleza
 
 1 - Cuidado com o sol entre 10 e 16 horas! Neste  horário você se queima muito mais rápido, e as queimaduras podem ser graves!  Para quem estiver sem relógio, aí vai uma boa dica para se safar do sol forte -  observe a sua sombra, se ela estiver grande, o sol não está tão forte, e você  pode aproveitar um pouco mais; mas se estiver pequena, fuja para a sombra mais  próxima!
2 - Evite usar camisetas molhadas sob o sol  forte; a água aumenta a passagem da radiação através do tecido, prejudicando a  proteção que o tecido seco poderia proporcionar. Camisetas de algodão de cores  claras, embora agradáveis de vestir durante o verão, também permitem maior  passagem de radiação através do tecido; prefira cores um pouco mais escuras.
	            
3 - A administração adequada de vitaminas  antioxidantes orais (beta-caroteno, vitamina E, vitamina C, vitamina B6, entre  outros) pode ajudar a proteger potencialmente contra o dano ao DNA decorrente  da exposição solar e aumenta a taxa de recuperação do dano ocasionado pela  radiação.
	            
4 - Não se esqueça de proteger os lábios; eles  estão muito expostos à radiação e necessitam de proteção, portanto, use os  protetores labiais! 
	            
5 - Assim como os lábios, as partes que ficam  expostas diretamente ao sol, como orelhas, ombros, nariz, costas, braços, pés e  mãos, devem receber proteção especial.
	            
6 - Os protetores solares devem ser aplicados  nas crianças a partir de seis meses de idade. A pele da criança é muito  sensível; além disso, os prejuízos da exposição excessiva à radiação solar  começam na infância e perpetuam-se até a idade adulta. 
	            
7 - Além dos protetores solares, o uso de bonés  ou chapéus e óculos de sol são indispensáveis e representam uma proteção solar  significativa para a cabeça, rosto, ombros e olhos. 
                
8 - Use óculos de sol que promova 99 a 100% de  proteção UVA e UVB, pois assim reduzirá a exposição solar que leva as cataratas  e a outros danos aos olhos.
                
9 - Não existe um protetor solar único e ideal  para todas as circunstâncias. Assim, torna-se necessário reaplicá-lo  frequentemente após mergulhos, exercícios físicos e/ ou transpiração excessiva. 
                
10 - Se você aplicar uma base com FPS 15 e  depois aplicar um protetor solar com FPS 15, você estará com um fator de  proteção solar 15, a soma não funciona!
                
COSMÉTICOS
  De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)  são   desenvolvidos com a finalidade de embelezar, perfumar,  higienizar.
  
		          Não são capazes, entretanto, de modificar a estrutura do  organismo.
COSMIÁTRICOS
São medicamentos e possuem  potencialidade para  modificar a  estrutura da pele e do tecido subcutâneo, proporcionado, por exemplo,  tratamento de rugas, acne.
                  São vendidos apenas com  receita e devem ser prescritos por um dermatologista.
COSMECÊUTICOS
                  São antitranspirantes, dentifrícios anticárie, filtros solares.
MANIPULADOS
                  Têm a vantagem da personalização, ou seja, mais substâncias podem ser  adicionadas, a fim de resolver as necessidades de cada paciente.
                  Atenção: eles  necessitam de receita médica para ser produzidos.